Homem é preso por tentativa de assassinato contra Policial

Por

30/07/2012 14h37 — em Manaus

O Marítimo Pedro Simplício de Pinho, 61, foi preso em flagrante  por tentativa de homicídio. Pedro é acusado de tentar matar, com um “canivete”, o Cabo da Polícia Militar (PM), Sergio Pereira da Cruz durante uma briga ocorrida em um bar, localizado no bairro da Raiz, Zona Sul.

De acordo com o delegado titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Abrahão Serruya, o policial foi lesionado com um golpe no peito, em seguida encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Zona Centro – Sul. O estado de saúde dele é estável.

Segundo Abrahão Serruya, a briga teria iniciado após uma discussão envolvendo uma mulher identificada apenas como Mikaela que estava acompanhada do policial militar.  Em depoimento, o suspeito disse que estava dançando com ela quando foi interrompido pelo policial. De acordo com o acusado, ele teria sido agredido com tapas no rosto pelo PM, e por esse motivo teria desferido o golpe.


Pedro foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e em seguida encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

NULL