Siga o Portal do Holanda

Manaus

Homem acusado de estupros usava documento falso

Publicado

em

Por

Investigadores da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) descobriram que Herley Nascimento Santos, preso desde o dia 28 de agosto por roubo, estupro e estupro de vulnerável, pode ter usado documentos falsos para escapar de mandados expedidos contra ele no estado de Rondônia.

De acordo com a Delegada Titular da DEPCA, Linda Gláucia de Oliveira, foi encontrada outra identidade com Herley, onde ele aparece com o nome de Célio Roberto Rodrigues, natural de Porto Velho – RO. “Após a prisão do acusado, continuamos as buscas por outras possíveis vítimas. Durante estas investigações, não só confirmamos o envolvimento do mesmo em outros estupros, como localizamos esta identidade de Rondônia e descobrimos que ele também é foragido daquele estado”, informou a delegada.

Célio é procurado no estado vizinho e condenado por Roubo e Estupro. Contra ele há um mandado expedido em 2009, pelo Juiz de Direito Léo Antônio Fachin.

Por conta de mais esta descoberta, “Herley” ou “Célio” será autuado também pelo crime de Falsidade Ideológica, artigo 299 do Código Penal, com reclusão de 2 a 5 anos.

Entenda o caso

Herley foi preso por policiais civis durante uma ação conjunta entre a DEPCA e a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) que desarticulou uma quadrilha que vinha sendo apontada como autora de vários assaltos em Manaus, sempre pela parte da manhã.

A prisão aconteceu no dia 28 de agosto. Na ocasião, foram presas cinco pessoas, incluindo Herley, a quem pesava ainda as acusações de estupro e estupro de vulnerável. Por estas acusações, ele continuou sendo investigado pela DEPCA que conseguiu confirmar, com o reconhecimento das vítimas, a autoria dele em 23 estupros, sendo três contra crianças e nove contra adolescentes.

Ele segue ainda nesta terça-feira para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

 









 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.