Compartilhe este texto

Hissa realiza palestra na Faculdade Martha Falcão

Por Portal Do Holanda

15/08/2012 18h47 — em



O candidato a vice-prefeito de Manaus pela coligação “O Futuro é Agora – PSDB/PPS”, Hissa Abrahão fez uma palestra para os estudantes de direito da Faculdade Martha Falcão e das Universidades Uesa, Esbam, Uninorte e Ufam. O evento realizado no auditório Nelson Falcão fez parte do II Seminário Jurídico promovido pelos finalistas do curso de Direito da Faculdade Martha Falcão.

Hissa substituiu Artur Neto, único dos nove candidatos a prefeito de Manaus a ser convidado para participar do Seminário. Hissa falou sobre O Direito e a Administração Pública. Ele defendeu a necessidade de fortalecer o controle interno, como forma de evitar o desvio de recursos e a corrupção. Na avaliação do candidato, a pessoa convocada para atuar no controle interno deveria ser funcionário efetivo dos quadros da administração municipal, estadual ou federal e exercer um mandato, isso daria mais autonomia para fiscalizar as contas do Executivo.

Paula Yub, uma das coordenadoras do Seminário, explicou que o objetivo do evento é oferecer aos estudantes de Direito conhecimento sobre os mais diversos temas trados na administração pública. Assim, nos dois dias do Seminário se falou sobre a Lei da Ficha Limpa, Zona Franca de Manaus, Crime na Administração Pública e O Direito e a Administração Pública. Já o estudante do 6º período de Direito, Otivan Conceição, sugeriu a Hissa que, caso seja eleito, fortaleça o controle interno na área de saúde do município, para tornar mais eficaz a aplicação dos  recursos oriundos do Serviço Único de Saúde – SUS

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2012 - Manaus - Amazonas

+