Compartilhe este texto

Governo licita novo Hospital de R$ 242 milhões

Por Portal Do Holanda

22/10/2012 17h25 — em
Amazonas



O Governo do Amazonas  lançou edital de licitação para a construção do novo Hospital da Zona Norte por meio do programa de Parceria Público-Privada. A obra vai custar R$ 242 milhões.
 


O projeto prevê a construção de nova unidade hospitalar na avenida Deputado Raimundo Vital de Mendonça s/nº, km 9, Colônia Terra Nova, (Expoagro), com capacidade para 300 leitos, 12 mil cirurgias/ano em mais de 10 especialidades médicas .

 
O edital foi publicado na edição do último dia 17, do Diário Oficial do Estado, e contempla a modalidade internacional de licitação visando à contratação de Parcerias Público-Privada de concessão administrativa, tendo como objetos a construção, fornecimento de equipamento, manutenção e gestão de serviços não assistenciais do novo hospital. A leitura das propostas está marcada para o dia 3 (segunda-feira) de dezembro.

A construção do novo hospital é a experiência piloto do programa de Parceria Público-Privada (PPP) que está sendo implementado pelo Governo do Estado. Vinculado à Seplan, o programa viabilizará investimentos também nas áreas de educação, transporte, infraestrutura e saneamento básico, entre outros setores da administração pública estadual.


PPP – A utilização do instrumento jurídico da PPP na construção do novo Hospital da Zona Norte levou em consideração a necessidade de ampliação e melhoria da rede pública hospitalar para atendimento ao SUS, em uma área de expansão crescente, que concentra a maior população da cidade. Dados do IBGE de 2010 revelam que a zona norte reúne 500 mil habitantes, sendo a maioria de baixa renda.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas