Siga o Portal do Holanda

Editorial

GARCIA, O HOMEM QUE VIAJOU NO TEMPO

Publicado

em

Por

Carlos Garcia morreu. Um blog de Manaus mencionou  sua "passagem"  com cinco linhas. Foi tudo. Garcia era um jornalista como tantos outros que se acabam anonimamente no leito de um hospital. A profissão, que revela alguns, é perversa para a maioria, que não consegue se manter  com um salário base de R$ 800,00.

Garcia era um biscateiro das letras, mas gostava do que fazia. O jornalismo forja esses personagens que vivem de sonhos, da sensação de que têm poder, até que descobrem que são meras peças de reposição.

Garcia foi um homem que viajou no tempo - veio dos anos 50 e chegou a  este 25 de outubro de 2012,  com o corpo frio, apesar da manhã quente beirando os 40 graus.

Não permiremos que  parta anonimamente. Carlos Garcia existiu. Foi um jornalista de Manaus. Não foi muito. Mas foi o que sonhou ser.

Raimundo Holanda

 

Veja Também

NULL

+ Editorial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.