Gago vai pagar metade da conta do celular

Por

07/03/2012 12h49 — em Amazonas

Manaus - A assessoria Legislativa do Vereador Massami Miki (PSL) está trabalhando em um Projeto de Lei (PL) que pretende oferecer desconto de 50% nas contas de telefone celular ao cidadão que comprovar ser gago (disfemia), no âmbito do município de Manaus.

De acordo com o PL, para obter o benefício, a pessoa que apresenta o distúrbio deve apresentar avaliação de um fonoaudiólogo, comprovando o problema. De acordo com o Massami Miki, só no Brasil, dois milhões de pessoas vivem com o distúrbio e centenas de manauaras seriam beneficiados, caso o projeto seja aprovado.

- Achamos a proposta relevante, pois quem sobre com o distúrbio demora mais para falar. Muitos até preferem não utilizar o telefone por conta do problema – disse o parlamentar.

O Projeto de Lei deve ser apresentado na sessão ordinária da próxima segunda-feira (12/03).

A disfemia, conhecida popularmente como gagueira ou gaguez, é a mais comum desordem de fluência da fala, atingindo cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas