Compartilhe este texto

Funcionário da Sony furtou Mortal Kombat de dentro da indústria em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/05/2011 16h15 — em
Amazonas



O  funcionário da Sony do Brasil, Márcio Roberto Santos de Souza, 25, já afastado da empresa,  foi indiciado por furto qualificado na Delegacia Especializada em Roubos  e Defraudações, em Manaus, Ele é acusado de ser o autor do furto de um lote   de nove DVDs do jogo  “Mortal Kombat”, do Playstation 3, ainda inédito.


O caso de repercussão nacional e internacional foi descoberto no dia 9 do mês passado, quando Kaleb Yuzo Shurayanagui Kettle, 26, postou um vídeo seu na internet jogando “Mortal Kombat”, jogo que seria lançado dia 19 de abril nos Estados Unidos e dia 28 no Brasil.

Assista o vídeo de Kaleb exibindo o jogo



A Warner Bros Entretainment INC, empresa Norte-Americana detentora com exclusividade dos direitos referente à série de jogos para vídeo-game “Mortal Kombat”, através dos advogados Guilherme Adriano da Fonseca, OAB do Rio de Janeiro e Pedro Stênio Lúcio Gomes, OAB do Amazonas, registraram no dia 13 de abril boletim de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos, que instaurou inquérito para apurar o caso.


Apreensão


Uma equipe de investigadores apreenderam na residência de Kaleb, localizada no Conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, Zona Centro-Sul, todo seu equipamento de informática e um videogame PlayStation 3. O  rapaz  foi notificado a comparecer a especializada para prestar depoimento.


Em seu depoimento informou que adquiriu dois jogos de um comerciante que trabalha com a venda de jogos para vídeo-game, na Zona Leste.

Investigações


Na semana passada o comerciante foi ouvido em depoimento, e apontou o  funcionário da fábrica da Sony, Márcio Roberto Santos de Souza, como sendo a pessoa que lhe vendeu seis jogos originais do “Mortal Kombat”.


Os jogos foram recuperados e serão encaminhados juntos com as peças do inquérito àa justiça. O comerciante foi indiciado por receptação (Art. 180 do Código Penal Brasileiro) e responderá em liberdade.   NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas