Fucapi realiza prova agenda do vestibular do 2º semestre

Por

26/06/2012 13h39 — em Manaus

A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação (Fucapi) realiza, na próxima sexta-feira, 29, a última prova agendada do vestibular do segundo semestre. São oito cursos, ao todo, incluindo a oferta de vagas no turno da tarde.
 


Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações      e Sistemas de Informação, todos com turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno.


Os cursos de graduação da Faculdade Fucapi podem ser financiados por meio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal, e do Instituto Educar.


O Fies é destinado a financiar, prioritariamente, a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa.


O Instituto Educar é a única empresa do País que administra Programas de Crédito Educativo sem juros. Através da parceria com Instituições de Ensino Superior particular, o Instituto Educar já facilitou o ingresso de milhares de estudantes brasileiros que enfrentavam dificuldade para pagar integralmente a mensalidade de um curso superior. Neste caso, só há disponibilidade para alunos de cursos noturnos.


Os candidatos também podem optar pela participação por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, é necessário, após realizar a inscrição, apresentar à Comissão do Processo Seletivo o boletim individual de desempenho referente ao ano de 2010 ou 2011 até o dia 29 de junho.


 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus