Compartilhe este texto

Fifa preocupada com transporte em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/03/2012 8h16 — em
Amazonas



O problema do transporte público em Manaus é uma das críticas da Fifa ao Brasil.  Jèrome Valcke, secretário - geral da entidade, disse em Londres que a cidade  é um exemplo de  que precisa de mais quartos e de transporte público. " Manaus é bonita, mas a forma de chegar ao estádio e o transporte precisam ser melhorados", criticou o secretário-geral da Fifa, segundo matéria da Agência Associated Press (AP).


"Todas as doze cidades sedes da Copa do Mundo receberão pelo menos quatro jogos. " Precisamos garantir que os torcedores e os jornalistas chegarão a todos esses locais", disse, lembrando que não está preocupado com o deslocamento das seleções que terão seus próprios jatos.

Para Valcke, o problema central é que o Brasil está mais preocupado em ganhar o Mundial que em organizá-lo. "O que é a Copa para o Brasil? Organizá-la ou vencê-la?" questionou. "Acho que é vencer a Copa", afirmou. "Não estou tão certo sobre organizar a Copa. Pense na África do Sul. Foi para organiza-la, não para vencê-la", completou. Valcke desembarca no Brasil na próxima semana para cobrar o governo e o Comitê Organizador Local (COL).

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, estádio, Fifa, Manaus, transporte público, Amazonas

+ Amazonas