Siga o Portal do Holanda

Feirantes declaram apoio a Artur

Publicado

em

Por

Em reunião com feirantes, o candidato a prefeito pela coligação “O Futuro é Agora”, Artur Virgílio Neto, na noite de quarta-feira (8) disse que vai abrir linhas de crédito para pequenos empreendedores, como camelôs e feirantes, para que eles possam se livrar de um agente nocivo a esse segmento econômico: o agiota. Os juros cobrados pela prefeitura serão baixos, seguindo as linhas de crédito do programa Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (FUMIPEQ), do governo municipal. O anúncio foi feito durante reunião com feirantes de toda a cidade no Da Vinci Hotel, realizada na tarde de quarta-feira (8). Artur estava acompanhado do candidato a vice-prefeito Hissa Abrahão e do vereador Homero de Miranda Leão (PHS).

Com essa medida, Artur espera acabar com o endividamento dessa categoria de trabalhadores, que chega a pagar até 35% de juros a agiotas. “Dia 1º de janeiro direi para que essas pessoas deixem de pagar os agiotas”, afirmou.

Para chegar a esse quadro, Artur já avalia a implantação do programa “Poupa Tempo da Pessoa Jurídica”, que objetiva tirar da informalidade os pequenos e micros empreendedores.

A sugestão empolgou os feirantes presentes à reunião que declararam seu apoio ao candidato tucano. “Artur é a esperança! Ele vai vencer! E se depender dos feirantes, no primeiro turno! Não vai ter essa de cartãozinho, não”, disse o administrador de Feira do Produtor da Zona Leste, Fábio Lima (em referência ao uso de cartões magnéticos para pagamento de cabos eleitorais, na eleição passada) . “Nunca tinha visto uma manifestação tão grande como essa em prol de Artur”, destacou Francisco Ramos, ex-presidente do Sindicato dos Feirantes de Manaus.

 

O programa

 

O Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (FUMIPEQ) é um programa que oferece crédito fácil ao micro e pequeno empreendedor, para garantir linhas de crédito e financiamento para compra de máquinas, equipamentos e capital de giro com juros baixo, condições especiais de pagamento e descontos para quem pagar a dívida em dia.

Qualquer cidadão, tenha ele empresa formalizada ou não, que possua um pequeno negócio, pode se candidatar às linhas de crédito do Banco da Gente, desde que atenda aos critérios definidos em lei.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.