Compartilhe este texto

Ex-assessor de Amazonino, Arthur e Serafim assume campanha de Sabino

Por Portal Do Holanda

18/07/2012 9h25 — em
Amazonas



O jornalista Cláudio Barboza vai coordenar a campanha do candidato Sabino Castelo Branco na área de comunicação. A contratação foi fechada na manhã desta quarta-feira, após uma reunião no comitê central do candidato, à avenida Darcy Vargas. Cláudio Barboza disse que Sabino representa a grande novidade nessa campanha eleitoral: “sem começar a campanha ele já tem 10% de intenção de votos. A tendência é só crescer,chegar ao segundo turno e ganhar a eleição”,afirmou.

Cláudio Barboza chega à campanha de Sabino referendado como um profissional experiente e que participou de vários processos eleitorais,tanto em Manaus quanto em outras regiões. Na capital,   foi o coordenador de comunicação institucional de Amazonino Mendes em 1998, acompanhando o candidato em todas viagens ao estado. Foi coordenador da campanha de Gilberto Mestrinho para governo,em 1982 e senado em 2006.Coordenou campanhas em Minas Gerais,de Luiz Dulci,(ex-ministro de Lula e um dos braços direitos do ex-presidente até hoje) para Deputado Federal e de Patrus Ananias,para Senado,que hoje disputa a prefeitura de Belo Horizonte.

Formado em Filosofia,pela Universidade de Belo Horizonte,em Comunicação Social, pela Ufam e mestre em sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais,Claudio Barboza foi secretário de estado durante o governo Amazonino Mendes,secretário municipal na gestão de Serafim Corrêa, trabalhou como sub-chefe da administração Arthur Neto,na prefeitura de Manaus, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas  e trouxe para Manaus o Partido Verde,do qual foi o primeiro presidente estadual. Aos 16 anos de idade começou a trabalhar em A Crítica,como repórter de esportes. Depois atuou em diversas funções: Editor Executivo do Estado do Amazonas,repórter e correspondente do Jornal do Brasil/RJ,reporter do Estado de Minas,Diretor da Sucursal do Jornal do Commercio/Brasília, Assessor da UFAM,é autor de 3 livros,ganhou 2 vezes o Prêmio Esso de Jornalismo – o Oscar da categoria – conquistou 3 prêmios Suframa,1 vez o Prêmio Sindicato dos Jornalistas e Prêmio NiltonLins.

É presidente da rádio Vox-FM e sócio do escritório especializado em Gestão de Crises, juntamente com o advogado Miguel Vital.

Pai de Juliana,Manuela e João Pedro,Claudio Barboza se define como um místico religioso e um eterno aprendiz que se renova diante dos desafios,como é o caso da Candidatura de Sabino: “acredito com toda sinceridade nesta proposta do deputado Sabino e tenho a convicção de que ele vai conquistar os corações e a mente da população de Manaus. Ele é o novo e tem a coragem necessária pra mudar Manaus”.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: deputado sabino castelo, jornalista cláudio barboza, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas, Amazonas

+ Amazonas