Estimulado por Braga, PT faz intervenção branca no Diretório Municipal de Manaus
Manaus ( Portal do Holanda) - No que está sendo considerado "uma puxada de tapete", o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Amazonas decidiu, em reunião extraordinária neste sábado, tirar a autonomia do Diretório Municipal e de seus delegados para decidir sobre matéria eleitoral visando a eleição deste ano. A reunião foi comandada pelo suplente de senador, João Pedro.
A partir de agora, qualquer composição para a chapa majoritária com os partidos da base aliada terá que passar pelo crivo do Diretório Regional.
A medida foi provocada por interferência direta do deputado Sinésio Campos e do senador Eduardo Braga (PMDB). Sinésio é pré - candidato em chapa do PMDB, que vem sendo costurada pelo senador . O deputado tem minoria na executiva municipal.
A decisão é chancelada pelo ex-ministro José Dirceu, com quem o senador Eduardo Braga e o deputado Sinésio Campos se encontraram há duas semanas num hotel luxuoso de Brasilia para levar uma chapa saida do forno: Marcos Rotta PMDB) e o deputado petista para vice.
A medida provocou forte reação da executiva do municipal do PT, que está recorrendo porque entende se tratar de uma intervenção indevida do diretorio regional.
O senador Eduardo Braga, que estimulou o diretório regional do PT a tomar a decisão, estava reunido com Valdemir Santana, presidente do Diretório Municipal, tentando convencê-lo a apoiar Sinésio, ou compor com o PMDB.
ASSUNTOS: Amazonas