Estimulado por Braga, PT faz intervenção branca no Diretório Municipal de Manaus

Por

26/05/2012 14h50 — em Amazonas

Manaus ( Portal do Holanda) -  No que está sendo considerado "uma puxada de tapete",  o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Amazonas decidiu, em reunião extraordinária neste sábado, tirar a autonomia do Diretório Municipal e de seus delegados para decidir sobre  matéria eleitoral visando a eleição deste ano. A reunião foi comandada pelo suplente de senador, João Pedro.

 

 

A partir de agora, qualquer composição para a chapa majoritária com os partidos da base aliada terá que passar pelo crivo do Diretório Regional.

A medida foi provocada por interferência direta do deputado Sinésio Campos e do senador Eduardo Braga (PMDB). Sinésio é pré - candidato em chapa do PMDB, que vem sendo costurada pelo senador  . O deputado  tem minoria na executiva municipal.

A decisão é chancelada pelo ex-ministro José Dirceu, com  quem o senador Eduardo Braga   e o deputado Sinésio Campos se encontraram há duas semanas num hotel luxuoso de Brasilia para levar uma chapa saida do forno: Marcos Rotta  PMDB) e o deputado petista para vice.

A medida  provocou forte reação da executiva do municipal do PT,     que está recorrendo porque entende se tratar de uma intervenção indevida do diretorio regional.

 
 O senador Eduardo Braga, que estimulou o diretório regional do PT a tomar a decisão, estava reunido com Valdemir Santana, presidente do Diretório Municipal, tentando convencê-lo  a apoiar Sinésio, ou compor com o PMDB.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas