Estado não consegue reverter decisão que equiparou reajuste salarial de delegados

Por

22/06/2012 11h00 — em Amazonas

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, conheceu  o recurso extraordinário impetrado pelo Estado do Amazonas, mas no mérito denegou a segurança para reformar  acórdão do Tribunal de Justiça do Amazonas, que garantiu aos delegados de polícia  o direito ao reajuste de seus vencimentos de acordo  com   a remuneração do Delegado Geral da Polícia Civil.

Apesar de denegar a segurança solicitada pelo Estado, o ministro afirma na sua decisão que o acórdão recorrido encontra-se em dissonância com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, firmada no sentido de que é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies de reajuste para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.

LEITOR DIZ QUE PORTAL ERROU NO FOCO DA MATÉRIA E QUE DELEGADOS PERDERAM. LEIA AQUI

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas