Compartilhe este texto

Em Maraã, briga será contra o sistema

Por Portal Do Holanda

24/07/2012 7h56 — em




Maraã é uma cidade tranquila e está localizada as margens do Rio Japurá, na região do Triângulo Jutaí/Solimões/Juruá. Distante de Manaus 892 km em linha reta e 920 km via fluvial, sua população atual é 17.079 habitantes. Sua produção agropecuária é baseada no cultivo de mandioca, arroz, banana e cítricos. Maraã também é conhecida como a cidade do pirarucu, pela enorme capacidade que o peixe nobre tem em reproduzir-se nos lagos que cercam a cidade, e no rio abundantemente piscoso.

No campo político, Maraã tem sido governado há mais de 20 anos por um mesmo grupo politico; o do ex-prefeito Gefferson Almeida (PR), barrado este ano pela Lei da Ficha Suja.

Pela primeira vez, Maraã terá uma eleição com inúmeras opções onde o eleitor poderá escolher se muda ou continua o “sistema” em curso na cidade há mais de 20 anos.

Nessas eleições, Maraã poderá contar com seis candidatos que irão disputar o comando do município para os próximos quatro anos.

A candidata Vera Eunice (DEM), esposa de Gefferson Almeida(PR) foi a escolhida pelo grupo político para disputar o pleito.

Em oposição ao “sistema” nada menos que cinco candidatos solicitaram registro de suas candidaturas. São eles, Cicero Lopes (PMDB), Engenheiro Vicente (PSDC), Galinha Preta (PT DO B) e do atual presidente da câmara municipal, vereador Ernilson Carvalho (PSD

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, maraã, Eleições 2012 - Interior do Amazonas

+