Eleições MP: Otávio resolve encarar Chicão

Por

06/07/2012 13h33 — em Amazonas

Manaus ( Portal do Holanda) - Somente duas chapas - uma encabeçada pelo atual Procurador Geral do Ministério Público e outra pelo procurador Otávio  Gomes, se inscreveram para comandar o MP do Amazonas no próximo biênio.
Em setembro de 2008 Otávio Gomes levou a melhor na lista tríplice, composta além de Francisco Cruz, pelo  promotor Carlos Fábio Monteiro. Gomes foi escolhido pelo então  governador Eduardo Braga.

Em 2010 foi a vez de Francisco Cruz desbancar Otávio Gomes, que foi o primeiro da lista, mas o governador Omar Aziz deu a  “Chicão” a oportunidade de comandar o Ministério Público.

Otávio Gomes liderou a disputa com 94 votos, seguido de Francisco Cruz, com 60  e Paulo Stélio, com 53 votos.


A novidade dessas eleições é que o direito de voto não será   privilégio do Colégio de Prociuiradores. Todos os membros do MP poderão votar em uma das chapas.

Como são apenas dois nomes inscritos, seja qual for o resultado caberá ao governador Omar Aziz escolher o próximo procurador entre o primeiro e o segundo colocado. As chances de Chicão ser ser mantido no cargo, por ser amigo do governador, são maiores.
 

NULL