Compartilhe este texto

ELEIÇÕES 2012: TRE remaneja 19 juízes

Por Portal Do Holanda

11/05/2012 12h59 — em
Amazonas



O desembargador Flávio Pascarelli, presidente do TRE, e João Simões, do Tribunal de Justiça, resolveram o problema da falta de juízes eleitorais em 19 municípios do interior do estado. Serão deslocados 17 magistrados da capital e 2 do interior que estavam sem função eleitoral.

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira em entrevista coletiva dos desembargadores no Tribunal de Justiça. Pascarelli disse que antes de anunciar o deslocamento dos juízes, conversou com todos. "Eles não são obrigados a irem, mas conversamos e eles entenderam a necessidade".

"Disse na minha posse que resolveria esse problema em quinze dias, mas com a compreensão do desembargador João Simões, consegui  resolver bem antes UM  problema que seria um dos grandes desafios nosso à frente do TRE", disse Pascarelli.

O presidente João Simões, disse que problema da falta de juízes será sanada de vez em breve com a realização para o concurso de magistrados. Ele informou que a comissão, presidida por Ari Moutinho e que na vice Domingos Chalub, já estã tratando da contração da entidade que realizará o certame.

Reforço policial

O presidente do TRE adintou que pedirá reforço policial e força federais para a segurança do pleito em alguns municípios, como Manicoré, Manacapuru, Coari e outros onde as eleições sempre são problemáticas.

Pascarelli, disse que a ida de juízes da capital para o interior trabalharem no pleito, será bem melhor. "Já são magistrados experientes que trabalharam no interior. Se o concurso tivesse sido realizado os juízes novos iriam atuar de cara em uma eleição municipal, que sempre bem complicadas", acrescentou.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas