Siga o Portal do Holanda

Eleições 2012: municípios querem presença de Força Federal

Publicado

em

Por

Os municípios de Carauari, Autazes, Nova Olinda do Norte e Ipixuna solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral Força Federal para a segurança do pleito. Três solicitações dos municípios foram acatadas pelo Pleno na sessão desta segunda-feira, mas o do município do rio Madeira foi indeferido.


Agora o presidente do TRE, desembargador Flávio Humberto Pascarelli, enviará a solicitação ao Tribunal Superior Eleitoral, que decidirá a respeito. 

Na requisição de Carauari são narrados episódios  de outras eleições, como ameaças, lesões corporais, tentativas de homicídio,  envolvendo integrantes e simpatizantes de grupos políticos, colocando risco a  tranquilidade e a ordem dos trabalhos eleitorais.

Para justificar o pedido de Autazes,  foram citados  incidentes de   vandalismo ocorridos na residência oficial do juiz no município em novembro de 2008, que culminou com a destruição de portas e vidraças, bem como em inscrições na parede e pisos do imóvel, inclusive ameaças de morte.
 

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.