Compartilhe este texto

Eleições 2012: municípios querem presença de Força Federal

Por Portal Do Holanda

09/07/2012 22h00 — em



Os municípios de Carauari, Autazes, Nova Olinda do Norte e Ipixuna solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral Força Federal para a segurança do pleito. Três solicitações dos municípios foram acatadas pelo Pleno na sessão desta segunda-feira, mas o do município do rio Madeira foi indeferido.


Agora o presidente do TRE, desembargador Flávio Humberto Pascarelli, enviará a solicitação ao Tribunal Superior Eleitoral, que decidirá a respeito. 

Na requisição de Carauari são narrados episódios  de outras eleições, como ameaças, lesões corporais, tentativas de homicídio,  envolvendo integrantes e simpatizantes de grupos políticos, colocando risco a  tranquilidade e a ordem dos trabalhos eleitorais.

Para justificar o pedido de Autazes,  foram citados  incidentes de   vandalismo ocorridos na residência oficial do juiz no município em novembro de 2008, que culminou com a destruição de portas e vidraças, bem como em inscrições na parede e pisos do imóvel, inclusive ameaças de morte.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleiçoes 2012, forças federais, Eleições 2012 - Interior do Amazonas, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas

+