Compartilhe este texto

Eduardo ganha direito a acompanhante em tratamento fora de domicílio

Por Portal Do Holanda

27/06/2012 8h37 — em
Amazonas



Manaus  ( Portal do Holanda)  - O Estado do Amazonas  não conseguiu reverter em Brasília a decisão da juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Federal , que concedeu a Bianca Reis Botelho Martins  o direito de acompanhar Eduardo Cardoso Martins ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, em Bauru, em São Paulo.


O desembargador federal Jirair Aram Meguerian, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, indeferiu no último dia 18  o agravo de instrumento mantendo na integra a decisão de Jaiza Fraxe, que ainda determinou uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Em sua decisão, Jirair  ressalta que nos autos há comprovação de que Bianca Martins  acompanhou o esposo em sua última viagem para tratamento em Bauru.

Na  liminar concedida pela juiza Jaiza Fraxe, ela deixa claro  que o Tratamento Fora de Domicílio pelo Sistema Único de Saúde  permite o custeio do deslocamento e despesa com manutenção tanto do paciente quanto de seu acompanhante.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: jaiza fraxe, Jirair Aram Meguerian, Amazonas

+ Amazonas