Dilma conhece melhor problema da cheia e manda Bezerra reunir com Omar e Amazonino

Dilma conhece melhor problema da cheia e manda Bezerra reunir com Omar e Amazonino

Por

09/05/2012 13h48 — em Amazonas

O governador Omar Aziz e o prefeito Amazonino Mendes reúnem-se nesta quinta-feira com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para tratar da situação da cheia no Estado. O ministro liberou nesta quarta-feira R$ 7 milhoes para o governo fazer frente ao problema dos flagelados   no Amazonas.

Uma teleconferência pela manhã colocou a presidente Dilma Rousself, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes e o governador Omar Aziz frente a frente discutindo soluções para ajudar familias desabrigadas em razão das cheias dos rios no Estado.

Ao todo, mais de 70 mil famílias, sendo 10 mil em Manaus, foram afetadas pela cheia. De acordo com o governador, a presidenta está a par dos números e disse que não vai medir esforços para ajudar. “Ela sabe que o número de famílias afetadas já passa de 70 mil no Estado. Em Manaus hoje são mais de 10 mil famílias, mas pela quantidade de igarapés que temos vai aumentar”, disse o governador, ao lembrar que na data de hoje (09/05), a cota do rio já está 66 centímetros acima da registrada no mesmo dia em 2009, quando o Estado registrou cheia recorde.

NULL

+ Amazonas