Desenhos e projetos da ‘Manaus do Amanhã’ serão apresentados dia 13

Por

05/08/2012 16h17 — em


Como parte da estratégia para promover o desenvolvimento de Manaus, o candidato a prefeito de Manaus, Pauderney Avelino (Democratas), participou no fim de semana do seminário “Manaus do Amanhã”, de sua autoria. Na sexta, o prefeiturável e um grupos de arquitetos e urbanistas, de Manaus e de outros Estados, visitou todas as zonas da cidade, marcando pontos para intervenção urbana. No sábado houve uma grande rodada de debates, para fixação dos pontos principais, emergências e quais os objetivos que se pretende atingir com cada obra.

“Trocando ideias com várias pessoas, observamos que a imagem que elas têm dos problemas de Manaus passa pelo eixo central mobilidade e trânsito. Faltam calçadas padronizadas, há conflito de uso e ocupação do solo, o Centro está deteriorado, assim como estão no limite o transporte público urbano e a arborização”, resumiu Pauderney, ao final do seminário.

Depois da visualização dos problemas, os urbanistas e projetistas passaram a desenhar perspectivas e layouts para tornar real as ideias de mudança e renovação, tomando como parâmetros arrumar os nós da cidade com ações concretas, técnicas e que consumam menos recursos, especialmente nos seis primeiros meses de gestão, quando a população espera resultados e a nova administração ainda passa pela transição de poder.

Durante a campanha, grande parte do material, que agora será desenvolvimento em 3D em escritórios de arquitetura, será divulgado, assim como uma cartilha sobre calçadas. Mas antes, Pauderney apresenta os resultados do trabalho no próximo dia 13, durante encontro no Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam): “O meu compromisso com a cidade é esse, propor soluções, mudanças, mas também mostrar como se faz, onde buscar os recursos. Não são promessas, são projetos para construir o hoje e o amanhã da nossa capital”, disse Pauderney.

NULL

+