Desembargador derruba liminar que anulava decisão do TCU sobre ficha suja no Amazonas

Por

19/07/2012 11h28 — em Amazonas

O desembargador federal João Batista Moreira derrubou a decisão da juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Federal, que concedeu liminar ao Ministério Público suspendendo o acórdão 1156/2012, do Tribunal de Contas da União, que havia excluído o ex-prefeito de Boca do Acre, Antônio Iran de Souza Lima, da lei da “ficha suja”.


Na sua decisão, o desembargador diz que  o TCU não faz parte do Poder Judiciário, mas que que se trata de um órgão julgador tecnicamente especializado, cujos membros têm as mesmas garantias dos integrantes do Judiciário,  e que para mudar uma de suas decisões não basta mera plausibilidade na fundamentação do pedido. É necessária, segundo o magistrado,  a vericação manifesta da ilegalidade", que ele não vê no caso.

 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas