Compartilhe este texto

Derfd prende um dos foragidos do homicídio do motorista de ônibus morto na Bola do Eldorado

Por Portal Do Holanda

23/02/2012 14h18 — em
Manaus




A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) apresentou hoje (23), por volta das 9h30, Carlos Sotero Nascimento, 31, um dos envolvidos no sequestro e roubo, fato ocorrido na madrugada do último dia 16, em uma residência, localizada no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste, quando quatro homens invadiram a residência da vítima, anunciaram o assalto, vizinhos perceberam a movimentação na casa e acionaram a polícia, ao perceberem a presença dos policiais, saíram em fuga, fazendo reféns, o casal e três filhos, que resultou na morte do motorista de ônibus Márcio Ribeiro Fabrício, 33.


Segundo o delegado da Derfd, Orlando Amaral, dois dos quatros integrantes da quadrilha foram presos na residência da vítima, Welken John Oliveira Coelho, 19 e apreendido um adolescente de 17 anos, os outros dois que conseguiram fugir foram identificados pela especializada, Carlos Sotero Nascimento, o “Fonfon” e Mateus Ribeiro Fonseca, o “kiki”, 29. O titular da Derfd representou pela prisão preventiva dos acusados, sendo acatado pela justiça, e expedido pelo Juiz de Direito Plantonista, Frank Augusto Lemos do Nascimento, da 19ª. Vara do Juizado especial.

 

Ontem (22), por volta das 11h, Carlos Sotero se apresentou à delegacia, em companhia de seu advogado. Em depoimento informou que estava escondido em uma casa de parente no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, mas, não aguentava mais fugir, estava com medo de ser morto.  “Fonfon” afirmou ainda, que não efetuou os disparos contra a vítima, mas confirma participação  no crime.

 

Welken foi flagranteado por homicídio, formação de quadrilha, roubo e seqüestro, foi encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro. O adolescente foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, (Deaai), onde foram instaurados os procedimentos cabíveis. “Fonfon” foi preso ao se apresentar a especializada, pois, possuía mandado de prisão, pelos crimes de homicídio, roubo, seqüestro, formação de quadrilha e latrocínio. Será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, Centro.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus