Siga o Portal do Holanda

Deputado denuncia abadono de porto em Manaus

Publicado

em

Por

O deputado José Ricardo Wendling (PT) denunciou  o abandono em que se encontra o Porto do São Raimundo, cuja obra custou R$ 20 milhões aos cofres do Governo do Estado. “Após seis meses da inauguração da ponte sobre o rio Negro, ainda não foi dado um destino certo a esse porto”, declarou ele, informando que próximo do local (no início da ponte que interliga os bairros da Aparecida e do São Raimundo) existe outro porto de grande movimentação, construído pelos próprios donos de embarcações, onde a população o utiliza com estrutura precária.

 
O parlamentar está encaminhando ofício à Sociedade de Navegação de Portos e Hidrovias do Estado do Amazonas (SNPH), pedindo informações sobre a situação do Porto do São Raimundo, e Indicação para que ele volte a funcionar. “Porque esse local enfrenta hoje problema de depredação, já que aparentemente não tem guarda portuário. Não podemos aceitar esse descaso. É um patrimônio público se acabando”.


De acordo com José Ricardo, com a desativação da travessia das balsas do Porto do São Raimundo, o Governo havia prometido repassar as seis balsas do local para o Porto da Ceasa e para o Município de Nova Olinda do Norte. “Mas pelo menos na Ceasa as imensas filas permanecem e o preço da travessia ainda continua caríssimo”, disse o deputado, informando ainda que dessas seis balsas, quatro continuam paradas, uma encontra-se no estaleiro e somente uma estaria funcionando no Porto da Ceasa.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.