Deputado cobra lista de ex-gestores inelegíveis no Amazonas

Por

20/06/2012 14h53 — em Manaus

O deputado José Ricardo Wendling (PT) disse que solicitará do Tribunal de Contas do Estado (TCE) cópia da relação dos gestores e ordenadores de despesas inelegíveis no Amazonas, bem como que encaminhe essa lista ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), inclusive, divulgando esses nomes no site do Tribunal, para que a população tenha acesso facilitado a essas informações. Esta semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) uma lista contendo mais de 7 mil nomes de todo o País que fizeram mal uso dos recursos públicos.
 
 “São pessoas condenadas pelo Tribunal e que estão enquadradas na Lei do Ficha Limpa, podendo não concorrer nas eleições deste ano. Dessa lista, há 195 ex-gestores públicos amazonenses, hoje inelegíveis”, declarou o parlamentar, ressaltando que a maior parte dos ‘condenados’ são ex-prefeitos do interior do Amazonas que, além de ter que devolver os recursos malversados, ainda terão seus direitos políticos cassados por oito anos.
 

 Ele reforça que a Lei do Ficha Limpa é resultado de uma mobilização nacional da sociedade, que quer barrar os péssimos gestores públicos do Brasil.




 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus