Compartilhe este texto

Declaração considerada homofóbica do cantor Cileno causa protesto de gays, lésbicas e travestis em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/12/2012 11h50 — em
Amazonas



A Associação Orquídeas GLBT emitiu nota de protesto contra declaração considerada homofóbica do cantor Cileno Conceiçao contra o casamento gay, autorizado recentemente pela justiça do Amazonas.  O cantor diz que o ato judicial em si não passou de boiolagem. Veja a declaração  do cantor, que manda os que o acharem homofóbico se fu..."

"A Associação Orquídeas GLBT, fundada em 5 de novembro de 2007, que atua na defesa dos direitos e da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais vem através deste manifesto repudiar o cantor e compositor  CILENO que em sua pagina na Rede Social denominada de FACEBOOK, se posicionou preconceituosamente ao citar sobre o caso em que o Juiz Autoriza casamento HOMOAFETIVO e segue dizendo que tal afirmação não passa de BOIOLAGEM ESCANCARADA.

Repudiamos tal afirmações tendo em vista que o mesmo é um artista prestigiado no cenário local e que tal atitude somente serve para aumentar a discriminação e destruir todo um grande trabalho que vem sendo realizado no Brasil contra a Homofobia e a intolerancia contra LGBTs.

Desta forma a Associação Orquídeas GLBT reafirma sua luta intransigente contra toda forma de discriminação, intolerância e opressão, e mantém-se firmemente na recusa a toda forma de manifestação de intolerância, ódio e violência homofóbica contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Manaus, 07 de dezembro de 2012.

Presidente
Associação Orquídeas GLBT


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas