Declaração considerada homofóbica do cantor Cileno causa protesto de gays, lésbicas e travestis em Manaus
A Associação Orquídeas GLBT emitiu nota de protesto contra declaração considerada homofóbica do cantor Cileno Conceiçao contra o casamento gay, autorizado recentemente pela justiça do Amazonas. O cantor diz que o ato judicial em si não passou de boiolagem. Veja a declaração do cantor, que manda os que o acharem homofóbico se fu..."
"A Associação Orquídeas GLBT, fundada em 5 de novembro de 2007, que atua na defesa dos direitos e da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais vem através deste manifesto repudiar o cantor e compositor CILENO que em sua pagina na Rede Social denominada de FACEBOOK, se posicionou preconceituosamente ao citar sobre o caso em que o Juiz Autoriza casamento HOMOAFETIVO e segue dizendo que tal afirmação não passa de BOIOLAGEM ESCANCARADA.
Repudiamos tal afirmações tendo em vista que o mesmo é um artista prestigiado no cenário local e que tal atitude somente serve para aumentar a discriminação e destruir todo um grande trabalho que vem sendo realizado no Brasil contra a Homofobia e a intolerancia contra LGBTs.
Desta forma a Associação Orquídeas GLBT reafirma sua luta intransigente contra toda forma de discriminação, intolerância e opressão, e mantém-se firmemente na recusa a toda forma de manifestação de intolerância, ódio e violência homofóbica contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Manaus, 07 de dezembro de 2012.
Presidente
Associação Orquídeas GLBT

ASSUNTOS: Amazonas