Compartilhe este texto

Curso internacional sobre monitoramento de carbono vai até março

Por Portal Do Holanda

21/02/2012 11h19 — em
Manaus



O  I Curso Internacional sobre Elaboração, Execução e Monitoramento de Projeto de Carbono iniciado pelo Inpa no dia 13 vai até o dia 9 de março.   O curso  -   que tem  como objetivo trocar tecnologia e conhecimento em diversas áreas como meio ambiente, saúde, agricultura, governança entre outros   -  é uma  parceria do instituto  com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC)

“Nossa proposta é, dentro deste princípio de responsabilidade diferenciada no Inpa, trazer para vocês todo o nosso conhecimento acumulado ao longo de 25 anos. A nossa intenção não é passar uma receita de como fazer e monitorar um projeto de carbono, mas é tentar juntar nossa experiência com a cada um de vocês, construir alguma coisa para esses projetos futuros de carbono”, afirmou o pesquisador do Inpa e um dos responsáveis pelo curso, Niro Higuchi.

A Coordenadora de Cooperação Internacional do Inpa, Magali Henriques, citou que o curso representa a missão do Inpa, disseminar e gerar conhecimento e tecnologia. “O Inpa, ao mesmo tempo em que é pesquisar e desenvolver tecnologias para a Amazônia é também conservar essa imensa região. É um desafio a gente fazer com que a Amazônia exista no futuro para nossos filhos, nossos netos”, destacou.

 

 

Fonte: Inpa

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus