Siga o Portal do Holanda

Amazonas

CRM obriga médico a retirar placa com propaganda enganosa

Publicado

em

Por

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas  determinou ao médico Carlos Cury que retire as placas de sua clínica, a Esteticlin.ama, localizada na avenida João Valério, 64, Vieiralves, no São Geraldo, onde consta  que ele é especializado em cirurgia e estética, obesidade e emagrecimento.

 

A determinação ocorreu depois de uma série de denúncias da corretora de imóveis Doris Areal, que resolveu em fevereiro de 2010 fazer uma lipoescultura e uma abdominoplastia. Mas a intervenção cirúrgica, realizado pelo médico  não trouxe a beleza que ela procurava, mas, segundo a paciente,  a multilação do corpo e uma depressão profunda.

Atendendo as informações de Doris, o CRM  informou que Carlos Cury não possuía nenhuma especialização registrada no Conselho.

A vítima também recebeu a informação de que medicina estética ou cirurgia estética não fazem parte do rol de especialidades descrita pela resolução do CFM 1973/2011, comprovando que   Cury  anunciava nas placas afixadas em sua clínica  uma especialização irregular e considerada ilegal.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.