Siga o Portal do Holanda

Amazonas

CPRM recomenda fechamento da Ponta Negra

Publicado

em

Por

Laudo apresentado pela CPRM recomenda o fechamento da Praia da Ponta Negra por causa da   irregularidade do terreno, que apresenta desníveis abruptos entre a parte rasa e a parte mais profunda do rio.  O vereador Waldemir José (PT), disse que a Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Manaus vai acatar a recomendação e pedir que  Prefeitura de Manaus determine o  fechamento da área de aterro da praia, ao menos nesse período de seca do rio. 


O CPRM recomenda também que, para manter o balneário para a população, a Prefeitura deve abrir um espaço de praia natural para os banhistas. “Nossa preocupação é com a segurança dos banhistas, pois já ocorreram 13 mortes por afogamento depois que praia passou por reforma”, destacou Waldemir José, explicando que, o estudo feito pelo CPRM indica que o terreno está irregular, apresentando desníveis abruptos entre a parte rasa e a parte mais profunda do rio.

A coleta e processamento de dados hidrográficos feitos por técnicos do CPRM foram realizados entre os dias 12 e 19 de novembro. O trabalho foi dividido em duas etapas. A primeira etapa foi feito um estudo batimétrico – mede a profundidade do rio – e de perfis de velocidade das águas na região da praia. A segunda etapa iniciará no próximo dia 26 e consistirá em levantamento de campo com o objetivo de caracterizar a topografia da área emersa da praia para avaliar se há transporte de material para o rio.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.