Comandante da PM acusado de crime de desobediência
Manaus ( Portal do Holanda) - O comandante da Polícia Militar, coronel Almir David, está sendo acusado de crime de desobediência pelo tenente coronel Edson Luiz Barros Muniz, aposentado compulsoriamente. Altamir teria deixado de cumprir decisão da juíza Joana dos Santos Meireles, da 1ª Vara Cível de Acidentes de Trabalho, que anulou a portaria que colocou tenente no quadro de reserva da PM.
Para obrigar o comandante a cumprir a decisão judicial, o tenente coronel ingressou com pedido de execução de sentença, que foi parar nas mãos do juiz Márcio Rothier Pinheiro Torres, da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual.
O juiz encaminhou oficio ao procurador geral de Justiça, Francisco Cruz, para que, no uso de suas atribuições, se caso entender ter havido crime de desobediência, promover os atos necessários à instauração da ação criminal contra o comandante, como também eventual ocorrência de ato de improbidade administrativa.
Quanto a gratuidade de justiça, pedida pelo tenente coronel, o juiz denegou o pedido, afirmando que o impetrante é oficial graduado da PM e determinou o recolhimento das custas judiciais, sob pena de cancelamento da distribuição e cassação da liminar concedida.
A reportagem do Portal do Holanda ligou para o celular de número 9172-x7x1, do tenente coronel Euler, da 5ª Seção da Polícia Militar (assessoria de imprensa), mas não sem sucesso. O oficial não atendeu e nem retornou a ligação
ASSUNTOS: Amazonas