Compartilhe este texto

Chico acusa paulistas de criar terror no Congresso para inviabilizar ZFM

Por Portal Do Holanda

27/10/2011 18h06 — em




O líder da maioria na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Marco Antônio Chico Preto (PSD/AM), voltou a falar na quinta-feira, 27, sobre o editorial publicado pelo “Estadão” e acusou o que chamou de "casta paulista" de querer criar terror no Congresso Nacional para inviabilizar a prorrogação do modelo Zona Franca de Manaus.
 
Em breve discurso Chico Preto   lembrou que o Polo Industrial de Manaus não gera prejuízo à balança comercial brasileira, como acusa o periódico.
 
Como exemplo afirmou que as indústrias importaram US$ 9 bilhões em insumos, mas, por outro lado, agregaram valor às peças e partes importadas e produziram produtos acabados que geraram um faturamento de R$ 41 bilhões.
 
“Na prática, as indústrias do Polo Industrial de Manaus prestam um grande serviço à economia brasileira, porque geram milhares de empregos diretos e indiretos, tanto no Amazonas quanto no sul e sudeste do país, e evitam a exportação de recursos produzindo bens finais com tecnologia de ponta, que seriam importados caso não fossem produzidos em Manaus”, disse ele, lembrando que o modelo foi criado para substituir importações e vem cumprindo o seu papel ao longo dos anos.
 
Chico Preto lembrou, ainda, que o modelo Zona Franca de Manaus é indispensável à preservação de parte da biodiversidade da região Amazônica e disse que a iniciativa da presidente Dilma, de propor a prorrogação do ZFM, evidencia o seu compromisso com o Brasil.
 
“O editorial do jornal paulista defende interesses paroquiais, porque à oligarquia paulista interessa, apenas, a economia de São Paulo”, completou, destacando que o Polo Industrial de Manaus tornou-se referência por produzir tecnologia de ponta que ajuda a sustentar milhares de famílias e a preservar a  biodiversidade da Amazônia, região que é considerada patrimônio da humanidade.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+