Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Carrate faz defesa e justifica permanência como vereadora

Publicado

em

Por

A vereadora Glória Carrate (PSD) apresentou suas contrarrazões ao agravo de instrumento interposto pelo apresentador do programa Comunidade Alerta, Ronaldo Tabosa (PP), que tenta reaver sua cadeira na Câmara Municipal de Manaus.

Os autos desde à tarde ontem estão no gabinete do relator, o juiz federal Dimis da Costa Braga, mas quem deverá se manifestar será a juiza substituta,  Maria Lúcia Gomes de Souza, que poderá decidir monocraticamente o caso ou  submeter seu voto ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

Entenda o caso

Ronaldo Tabosa foi eleito vereador nas últimas eleições, mas não  conseguiu assumir. A primeira suplente da coligação, Glória Carrate, ingressou com ação cautelardia 28 de dezembro do ano passado no TRE-Am e, dia 29, o juiz  Marco Antônio Pinto da Costa  cassou o registro de candidatura do apresentador de TV.

Na ação, Carrate alegou que o filho de Ronaldo, Jander Tabosa, ao ter o mandato de vereador cassado foi alcançado pela nova lei e sua inelegibilidade pularia de três anos para oito anos. Como  o pai fazia parte da mesma ação, também ficou inelegível pelo mesmo período.

O juiz plantonista do Tribunal Regional Eleitoral, Marco Antônio Pinto da Costa, acatou a tese  e Tabosa  perdeu mandato.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.