Careiro da Várzea respira política

Careiro da Várzea respira política

Por

26/07/2012 15h46 — em Manaus

 Faltando apenas 70 dias das eleições municipais, a cidade do Careiro da Várzea, distante a apenas 25 km de Manaus por via fluvial, já vive um intenso clima político.

Na condição de candidato da situação está o atual prefeito Raimundo Nonato da Silva (PMDB) conhecido como “Nato Leite”, apoiado pelo grupo do senador Eduardo Braga.

Pela oposição destaque-se o pecuarista e ex-prefeito Pedro Guedes (PSD), conhecido pela população como “Furacão de Obras”, apoiado pelo governador Omar Aziz.

Com uma população estimada pelo IBGE (2011) em 24.441 habitantes, o jovem município do Careiro da Várzea, sempre teve como característica a forte inclusão da
população nos debates políticos.

O Portal esteve no município e observou que a cidade está dividida em opiniões e as criticas são para ambos os candidatos. “Todas as obras que estão sendo trabalhadas no município, são do último ano do mandato do ex-prefeito Pedro Guedes. O atual prefeito acha que terraplanar campos de futebol e colocar refletores matará a fome e gerará renda para os comunitários”, disse um militante que preferiu o anonimato.

Pelo lado do atual prefeito, Nato Leite (PMDB), é muito comum, entre seus apoiadores, tecerem criticas em tom de ironia a cerca da Declaração de Renda do candidato, Pedro Guedes (PSD), disponível no site do TRE/AM. “O valor total de bens no valor de 420 mil reais é irreal”. Só a fazenda Pedro Guedes, situada a margem direita do Paraná Do Careiro, vale muito mais que foi colocado’, disse outro militante, pró-Nato Leite, que preferiu sigilo de fonte.

NULL

+ Manaus