Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Cantor e compositor Jon Anderson de volta ao Brasil

Publicado

em

Por

Após uma série de apresentações, que aconteceram no Brasil e no Chile em dezembro/11, a lendária voz do YES volta ao Brasil para mais uma série de shows em várias cidades, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

São Paulo será o único estado a ser repetido uma apresentação, desta vez na moderna casa de espetáculos SkyLine Hall em Alphaville, na cidade de Barueri/SP, na noite deste sábado, dia 22 de Setembro. Foi o mesmo show solo e intimista, com Anderson se revezando entre o violão e o piano.

Jon Anderson é uma das vozes mais marcantes do rock progressivo e responsável por sucessos como “Close to the Edge”, “Awaken”, “I've Seen All Good People”, “Roundabout” e “Owner Of A Lonely Heart”. À Frente do Yes, Anderson vendeu mais de 50 milhões de álbuns ao redor do mundo e se consolidou como um dos ícones do rock progressivo dos anos 60 e início dos 70.

A Casa Da Música se sente honrada em realizar mais uma tournée do show “Jon Anderson – A Voz do YES”, por 6 cidades brasileiras e em Buenos Aires na Argentina. Em dezembro de 2011 a Casa da Música realizou a tournée “Jon Anderson – A Voz do YES”, que aconteceu em Florianópolis no Floripa Muisc Hall, em Santiago/Chile no Teatro Oriente, em Porto Alegre no Teatro Bourbon Country, em Goiânia no Bolshoi Pub, São Paulo no Citibank Hall. E devido ao grande sucesso, esta nova tournée retornou ao país. Esse é o show para os fãs de Jon Anderson e, principalmente, do Yes.

Com uma proposta intimista, Anderson subiu ao palco sozinho e soltará sua voz inconfundível. Sempre se revezando entre o piano e o violão, ele tocou músicas do Yes e de sua carreira solo em versões que visam envolver o público em uma atmosfera encantadora e de paz. Com mais de 40 anos de carreira entre o Yes e seus outros projetos, Anderson gravou mais de 30 discos e fez parcerias com o músico grego Vangelis (entre os trabalhos mais expressivos estão à música tema do filme “Carruagens de Fogo” e a trilha sonora de “Blade Runner”), Mike Oldfield (músico inglês que vendeu mais de 18 milhões de cópias com o disco “Tubular Bells”) e até com o cantor brasileiro Milton Nascimento, em músicas como “Amor Real” e “Estrelada”.

 

 

CRÉDITOS: Manuela Scarpa/Foto Rio News
 

NULL

+ Famosos & TV

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.