Compartilhe este texto

Câmara define composição de comissões técnicas

Por Portal Do Holanda

09/01/2013 14h48 — em
Amazonas



Em sessão extraordinária  a  Câmara Municipal de Manaus definiu a composição das 19 comissões técnicas permanentes para o biênio 2013-2014. Os trabalhos foram iniciados às 9h pelo presidente Bosco Saraiva (PSDB) que destinou 30 minutos para que os vereadores definissem os nomes dos membros titulares e suplentes das comissões.


A presença dos vereadores na sessão foi registrada oralmente por meio de uma chamada feita pela secretária-geral da mesa-diretora, vereadora Socorro Sampaio (PP). Somente o vereador Reizo Castelo Branco (PTB) não compareceu à sessão porque está em viagem. O painel eletrônico que faz o registro da presença e votação dos parlamentares não foi utilizado, conforme determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) que anulou a licitação destinada a aquisição do novo painel.


“Foi uma discussão absolutamente tranquila. Algumas definições já haviam sido discutidas informalmente pelos vereadores, mas o que vale mesmo é essa aqui no Plenário. Em um segundo momento, temos a intenção de desmembrar algumas comissões como a de Indústria e Comércio como forma de otimizar os trabalhos na Casa, mas isso ainda vai ser melhor discutido com os vereadores”, declarou Bosco.


A composição das comissões ficou da seguinte forma: o vereador Mário Frota (PSDB) vai presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação; o vereador Dr. Gomes (PSD) conduzirá os trabalhos da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento; a vereadora Therezinha Ruiz (DEM) presidirá a Comissão de Educação; o vereador Júnior Ribeiro (PTN) coordenará as ações da Comissão de Agricultura e Política Rural; a Comissão de Saúde está sob a presidência do vereador Marcelo Serafim; a Comissão de Serviços Públicos será presidida pelo vereador Felipe Souza (PTN); a de Transporte, Viação e Obras Públicas com o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN); a de Cultura e Patrimônio Histórico com o vereador Arlindo Júnior (PPL); o vereador David Reis (PSDC) presidirá a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio; a de Assuntos Sóciocomunitários será coordenada pelo vereador Amauri Colares (PSC); a Comissão de Ética pelo vereador Dr. Alonso Oliveira (PTC); a de Direitos Humanos com o vereador professor Samuel (PPS); o vereador Everaldo Farias (PV) ficou com a presidência da Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente; Roberto Sabino (PRTB) com a de Implementação e Acompanhamento de Leis; Legislação Participativa terá a presidência do vereador Bibiano (PT); a de Esportes com o vereador Rozenha (PSDB); a professora Jacqueline (PPS) presidirá a Comissão de Defesa e proteção dos Direitos da Mulher; o vereador Álvaro Campelo (PP) coordenará os trabalhos da Comissão de Defesa do Consumidor e o vereador Elias Emanoel  (PSB) presidirá a Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas