Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Câmara cassa prefeito em sessão marcada por tumultos

Publicado

em

Por

O prefeito Elmir Mota e o seu vice GLaucimar Correa, foram cassados na noite deste sábado numa tensa sessão da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Ramos (Am).  O reforço policial solicitado pelo juiz José Renier da Silva Guimarães, que está como prefeito,  foi primordial para manter a ordem . Dez  policiais  do 11ª Batalhão de Polícia Militar, com sede em Parintins e mais seis de Itacoatiara, foram deslocados para o município


A sessão extraordinária da Câmara Municipal  para a cassação do prefeito, afastado desde janeiro, por muito pouco não terminou em pancadaria, depois que os vereadores votaram pelo afastamento do vereador Rivaldo José de Medeiros (PSC).

 Revoltado, o parlamentar chegou a bater na mesa afirmando que não deixaria o plenário da casa legislativa, mas por determinação do presidente, vereador Marlon Trindade (PT), ele foi retirado pela Polícia Militar.

Revoltado, o prefeito Elmir Mota determinou que  os vereadores de seu grupo -  Augustinho Monteiro, Maria Luiza Dias e Francisco Ivan - deixassem a sessão da Câmara. 

A sessão de cassação de Elmir Mota  continuou com os vereadores  Amadeu Júnior Andrade, Rosileide Aguiar, Edmar Carlos e Osmar Francisco.

Júnior Andrade  leu o relatório da comissão processante, e os vereadores cassaram Elmir Mota e o vice-prefeito Glaucimar Corrêa.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.