Compartilhe este texto

Bombeiros colocam uma mulher no céu

Por Portal Do Holanda

03/03/2012 10h02 — em
Tecnologia



A  militar tenente Karina Oliveira dos Reis, do Corpo de Bomberos do Amazonas,  começou   a alçar vôos em helicóptero sobre a cidade de Manaus, tornando-se  a primeira mulher piloto bombeiro da região norte.
 
Após concluir o Curso de Piloto Privado de helicóptero no Grupamento Aéreo Marítimo do Rio de Janeiro (GAM/RJ), a tenente  Karina começou  a pilotar no Grupamento Aéreo da Policia Militar (GRAER), concorrendo à escala de 2º piloto em comando.
 
Desde 2009  a tenente  faz cursos de piloto comercial e privado de helicóptero. Em 2010 ela passou um ano fazendo o Curso Prático de Piloto no Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) no Estado do Ceará (CE), onde teve treinamento real em missões policiais, de defesa civil e salvamento pilotando uma aeronave tipo esquilo.
 
A Oficial fez também curso no Rio de Janeiro de Unidade de Treinamento Especial de Aeronaves Submersas (UTEPAS), sendo assim, a primeira Oficial de helicóptero da Aviação de Segurança Pública do Norte.
 
“Gosto de enfrentar desafios e um dos meus sonhos era sempre pilotar uma aeronave, e hoje, graças a Deus estou concretizado este sonho. Sinto-me muito realizada”, disse a tenente.
 
Karina Reis foi uma das primeiras mulheres do quadro de Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas a adentrar na corporação como cadete em 2004, depois saiu aspirante a Oficial em 2006 e a 1º tenente em 2007.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, bombeiros, Manaus, piloto, Tecnologia

+ Tecnologia