Compartilhe este texto

Assembleia empossa aprovados em concurso

Por Portal Do Holanda

01/06/2012 12h19 — em
Manaus



Mais 25 candidatos classificados no concurso público da Assembleia Legislativa do Amazonas, realizado no ano passado, tomaram posse nesta sexta-feira. Esta foi a segunda convocação de novos servidores. O presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD),afirmou que a próxima chamada deverá ocorrer no mês de julho até o preenchimento total de vagas

Promovido após uma lacuna de 26 anos, o concurso público da ALEAM é válido por dois anos, prorrogáveis por igual período. A convocação dos aprovados no certame está ocorrendo de maneira gradativa, de acordo com as necessidades do Poder Legislativo. Os empossados são avaliados em estágio probatório durante três anos.

“Não há nada mais democrático que o ingresso no Serviço Público como um concurso. Porque vocês são selecionados através do conhecimento, e não escolhendo cor, raça ou por questões partidárias”, salientou Nicolau aos concursados, ao pedir seriedade e compromisso com a instituição.

Antes de assumirem suas funções, os servidores serão submetidos a treinamentos e capacitações para conhecerem a estrutura e o funcionamento geral da Casa. Conforme estabelecido por decreto legislativo, não será permitido desvio de função ou mudança de setor.

“Esses novos servidores serão alocados a partir deste mês e, a partir do mês que vem, vamos divulgar a terceira lista de convocados até terminarmos de preencher o número de vagas estabelecidas no edital”, informou o presidente. “Os efetivos chegam para oxigenar a administração de todos os setores da ALEAM”.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus