Compartilhe este texto

Artur planeja centro de atenção para pessoas especiais

Por Portal Do Holanda

02/09/2012 16h18 — em



O candidato à Prefeitura de Manaus, Artur Virgílio Neto, viveu neste final de semana momentos emocionantes ao encontrar-se com mães de crianças com transtorno do espectro autista que realizam trabalho voluntário gratuito em casa e com recursos próprios. “É humilhante uma cidade de quase dois milhões de habitantes não ter um centro de atenção aos especiais. É prioridade, na primeira semana, assumindo a prefeitura, vamos determinar a construção desde local”, anunciou o candidato.

O grupo Mãos Unidas pelo Autismo (MUPA), criado em 2010, por mães de crianças especiais oferece serviços gratuitos de fonoaudiologia, psicoterapia, educação física, nutrição, terapia ocupacional, natação, entre outros, realizado voluntariamente por profissionais da área. O grupo atende 30 crianças especiais de baixa renda sem ajuda do governo ou iniciativa privada. Ainda existem 45 crianças na fila de espera para atendimento pela casa.

A lei que estabelece a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista vai ser votada no próximo dia 19 e tem recebido manifestações favoráveis em todo o país. “O Brasil não considerava o autista um deficiente”, explicou a professora de educação física, Carla Mota, voluntária do grupo que fará ato público, na Avenida das Torres, soltando balões azuis, na torcida pela inclusão de políticas públicas para os especiais.

 O MUPA funciona na casa da fundadora Socorro Santos que junto com demais mães de crianças com espectro autista fazem atendimento na rua Conde Itaguará,33, Parque das Laranjeiras. Telefone 3642 6781. O grupo está aberto para atender quem precisa e para receber voluntários.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2012 - Manaus - Amazonas

+