Compartilhe este texto

Artur e Omar acertam ação conjunta

Por Portal Do Holanda

30/10/2012 9h06 — em
Amazonas



 O prefeito eleito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o governador do Amazonas Omar Aziz, se encontraram hoje para discutir os pontos da ação em conjunto que deverão realizar a partir de janeiro do próximo ano. De imediato, Arthur e Omar decidiram encarar o problema da Proama para liberar o abastecimento de água para milhares de usuários nas zonas Norte e Leste de Manaus. O governador antecipou que ainda na próxima semana técnicos do governo vão se reunir com técnicos indicados por Arthur para juntos definirem a ações que devem ser adotadas.


Outros pontos discutidos na reunião foram as obras para a Copa de 2014, definidas como urgentes e prioritárias, e a parceria na segurança pública. Ambos concluíram que nem o Monotrilho nem o BRT estará pronto antes da Copa e que há urgência na definição das soluções para garantir a fluidez do trânsito, de imediato. “Mas não vamos desistir de dar à cidade um transporte de massa moderno”, afirmou Artur. Além disso, foram discutidas também a construção de um fan park, na Ponta Negra, e a recuperação do Centro Histórico de Manaus.

“Estou disposto a colaborar no que for possível e torcendo muito para que o Arthur faça uma grande gestão”, disse o governador Omar Aziz.  “A prefeitura tem as suas responsabilidades, assim como o Estado também tem, que são específicas, mas vamos fazer muita coisas juntos. Não dá pra um puxar a corda pra um lado e o outro para outro lado”, afirmou Omar, destacando que o momento era alegra para ambos e que Arthur, com sua experiência, sabe que não se resolverão os problemas do dia para a noite.

Arthur disse que não vai hesitar em cortar o supérfluo para enfrentar a pequena capacidade de investimentos da Prefeitura hoje, em torno de R$ 200 milhões por ano. A redução virá com contenção de gastos, custeio, desperdícios e cortes de cargos comissionados. “Ainda estamos estudando como isso será feito”, afirmou. Em contrapartida ele anunciou que vai reforçar órgãos como o Implurb e o Manaustrans.

“Fui eleito para resolver problemas”, disse ainda Arthur reforçando que irá procurar ajuda do governo federal, as parcerias com organismos internacionais, com o terceiro setor e com governos estrangeiros. “Há problemas, mas não é se encastelando e fugindo das responsabilidades que se resolve”. Sobre sua ida ao Palácio do Planalto, Arthur disse que ainda não tem uma data para isso.

O encontro com o governador Omar Aziz demorou mais de duas horas e ocorreu no gabinete do governo, desde às 10h da manhã. Presentes ao encontro o secretário de governo George Tasso Calado e o prefeito de Parintins Bi Garcia.

Durante a coletiva houve vários momentos de descontração, com Omar e Arthur trocando brincadeiras e arrancando risos dos jornalistas. Os dois apertaram as mãos, dando a coletiva por encerrada, mas retornaram ao gabinete, para mais uma rodada de conversa a portas fechada.


Hoje à noite Arthur tem outro encontro, desta vez com o prefeito Amazonino Mendes. O encontro será na residência do prefeito, no condomínio Alpha Ville.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas