Compartilhe este texto

Arthur e Hissa lançam campanha sustentável

Por Portal Do Holanda

29/07/2012 17h41 — em




O candidato a prefeito de Manaus pela coligação “O Futuro é agora” (PSDB), Artur Neto (45) e o candidato a vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS), participaram hoje às 10h da manhã deste domingo (29/07), junto com o núcleo #Juventude45 de um plantio de 800 mudas nas margens do igarapé do Passarinho, na Zona Norte, com objetivo de neutralizar a emissão de gases do efeito estufa, dentro do conceito carbono zero e também promover atividades que reduzam o impacto ambiental da campanha, como o consumo de energia elétrica, combustível, papel, plástico, incentivando ainda o reaproveitamento dos resíduos sólidos.
A iniciativa de uma campanha ambientalmente sustentável reafirma o compromisso social assumido pelo candidato Artur neto, com o “Programa Cidades Sustentáveis”, que estimula ações de sensibilização, mobilização, além de oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Segundo o candidato Artur Neto é preciso manter a cidade limpa e dar uma destinação correta ao material que será utilizado durante a campanha, como banners, faixas, cartazes, ferro, madeira, tecidos e papel. Outra forma de incentivar a reciclagem e a coleta seletiva desse material é doar para empresas especializadas ou cooperativas que possam reaproveitar por meio de trabalhos artesanais e dessa forma evitar que acabem nos igarapés e aterros sanitários da cidade”, destacou.
Durante o plantio de mudas, o candidato Arthur Neto percoreu alguns trechos do igarapé do Passarinho que passa pelo Conjunto Nova Cidade, Parque Eduardo Braga, Galiléia, Monte das Oliveiras, Terra Nova e Rio Piorini ouvindo os moradores sobre as necessidades mais urgentes e apresentando suas propostas para melhorar a vida de cada família que mora nas margens do igarapé.

Programa


O Programa Cidades Sustentáveis quer sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
Para isso, oferece aos candidatos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda, e um banco de boas práticas com exemplos nacionais e internacionais para servir como referências dos gestores públicos municipais.

O programa é complementado por uma campanha que tenta sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotar a agenda da sustentabilidade.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2012 - Manaus - Amazonas

+