Compartilhe este texto

Ari eleito presidente do Tjam. Desembargador chora

Por Portal Do Holanda

27/03/2012 12h24 — em
Amazonas



O desembargador Ari Moutinho  é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ele obteve 11 votos. Concorreu com a favorita, Maria das Graças Pessoa Figueiredo , que obteve apenas 8 votos, e  com o desembargador Yedo Simões. Ele comandará o Tjam pelos próximos dois anos. O vice é o desembargador Wilson Barroso, com 11 votos.

A derrota de Graça Figueiredo surpreendeu. Além de favorita, ela era a mais antiga.  Graça amargou uma segunda derrota, quando colocou seu nome para disputar a Corregedoria do Tribunal. Perdeu para o desembargador Yedo Simões, que obteve 12 votos. Yedo é o novo corregedor.

Emocionado após conhecer o resultado da eleição, o desembarador Ari Moutinho chorou.

Natural de Benjamim Constant, Ari  começou a carreira depois de ser aprovado em concurso de provas e títulos, em 1976. Foi titular da Vara da Infância e Juventude na capital; no interior, atuou nas Comarcas de Boca do Acre, Urucurituba e Itacoatiara. Promovido para a capital, atuou como juiz corregedor em duas administrações do TJAM, trabalhou como juiz eleitoral nas diversas zonas eleitorais da capital e do interior, foi juiz de menores, da 8ª Vara Cível e presidente da AMAZON. Presidiu o TRE/AM no período de 2008-2010.

 

CLIQUE nas fotos para ampliá-las.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ari moutinho, Graça Figueiredo, Tam, Yedo simões, Amazonas

+ Amazonas