Compartilhe este texto

Área da Siderama será transferida à Secretaria de Portos

Por Portal Do Holanda

17/10/2012 13h03 — em
Manaus



O superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, José Nagib,  e o superintendente adjunto de Operações, Adilson Vieira, lideraram reunião no início desta semana,  com o objetivo de avançar nas discussões sobre alternativas logísticas no modal fluvial para a Amazônia e, em especial, para Manaus.


 O destaque foi o anúncio feito pelo representante da SEP, Jorge Ruiz, de que nesta quinta-feira será formalizada a transferência da área da antiga Companhia Siderúrgica da Amazônia (Siderama) para a Secretaria de Portos, o que configura etapa fundamental à implantação do novo porto público do Polo Industrial de Manaus (PPIM). “A implantação do PPIM atende antiga reivindicação dos empresários instalados em Manaus que não contam com uma instalação portuária pública para a movimentação de contêineres. O atual Porto de Manaus é dedicado exclusivamente à movimentação de passageiros e se situa em região central da cidade, logisticamente inadequado para o transporte e movimentação de cargas. A transferência da área da Siderama para a SEP é um marco que nos dá ainda mais convicção de que o projeto será realizado”, afirmou Ruiz.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus