Siga o Portal do Holanda

Manaus

Área da Siderama será transferida à Secretaria de Portos

Publicado

em

Por

O superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, José Nagib,  e o superintendente adjunto de Operações, Adilson Vieira, lideraram reunião no início desta semana,  com o objetivo de avançar nas discussões sobre alternativas logísticas no modal fluvial para a Amazônia e, em especial, para Manaus.


 O destaque foi o anúncio feito pelo representante da SEP, Jorge Ruiz, de que nesta quinta-feira será formalizada a transferência da área da antiga Companhia Siderúrgica da Amazônia (Siderama) para a Secretaria de Portos, o que configura etapa fundamental à implantação do novo porto público do Polo Industrial de Manaus (PPIM). “A implantação do PPIM atende antiga reivindicação dos empresários instalados em Manaus que não contam com uma instalação portuária pública para a movimentação de contêineres. O atual Porto de Manaus é dedicado exclusivamente à movimentação de passageiros e se situa em região central da cidade, logisticamente inadequado para o transporte e movimentação de cargas. A transferência da área da Siderama para a SEP é um marco que nos dá ainda mais convicção de que o projeto será realizado”, afirmou Ruiz.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.