Compartilhe este texto

Apreensão de R$ 10 mil em Presidente Figueiredo

Por Portal Do Holanda

08/10/2012 14h39 — em
Manaus



Cerca de R$ 10 mil foram apreendidos no sábado e domingo por suspeita de crime eleitoral no município de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus. A informação é do juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, responsável pelo pleito no município. As pessoas que estavam com o dinheiro trabalhavam para vários candidatos mas não chegaram a ser detidas, porém, foi aberto inquérito policial e o fato será investigado pela Polícia Federal.

De acordo com o juiz, além do dinheiro, que poderia ser usado para a compra de votos, duas pessoas foram presas cometendo o crime de boca de urna, sendo uma delas candidata a vereador e um correligionário. “Registramos algumas intercorrências, mas nada que prejudicasse o pleito de uma maneira geral. As intercorrências envolveram pessoas que insistem em não entender as exigências da Justiça Eleitoral, o comportamento ético e responsável e, infelizmente, nós tivemos que agir para coibir esse tipo de atitude”, declarou o juiz.

Também foram apreendidos “santinhos” de candidatos que estavam sendo distribuídos fora do período previsto pela legislação eleitoral. “Contamos com o apoio fundamental das Polícias Rodoviária e Federal, da Guarda Municipal do Município de Presidente Figueiredo e também da Polícia Civil do Estado do Amazonas”, afirmou o juiz, ressaltando que, numa avaliação geral, o pleito em Presidente Figueiredo ocorreu com tranquilida

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus