Compartilhe este texto

Apagão ameaça estoque de vacinas em Envira

Por Portal Do Holanda

15/10/2010 15h14 — em
Amazonas



O município de Envira começou a enfrentar um apagão desde  as duas horas da madrugada desta sexta-feira. Estoques de vacinas - que dependem  de ambiente refrigerado - comecem a ter a eficácia comprometida. Cirurgias que haviam sido marcadas foram adiadas. O hospital do município dispõe  de um único gerador que não suporta a demanda. Comerciantes também  amanheceram protestando, temendo que o estoque de frangos , carnes e verduras comece a estragar.

Em contato por telefone com o Blog do Holanda, o prefeito Rômulo Matos (PPS), atribuiu o problema ao descaso da Amazonas Energia. Segundo ele, o que falta é aumentar a disponibilidade de combustível para o município, " porque o problema não reside na incapacidade de seus geradores", mas na escassez do diesel, que chega através de uma pequena balsa, procedente de Eirunepé  .

- Se por alguma razão essa balsa quebrar, aí vamos viver o pior apagão da história, disse o prefeito, que lembra que esse problema é só nos municípios do Amazonas. Ele  cita Jordão, no Acre, que apesar da vazante dos rios nunca viveu um apagão, porque  lá, segundo disse, há um maior compromisso das autoridades com as populações que moram no interior do estado, enquanto no   Amazonas o nível de comprometimento e tratamento é bem diferente, diz Rômulo.

Esse racionamento cria um desconforto geral para a população e muita insegurança para quem quer trabalhar, investir, afirma o prefeito, que está tentando junto as autoridades do estado uma maior atenção com o município. NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas