Antony diz que é alvo de campanha difamatória nas redes sociais

Por

23/10/2012 14h46 — em Manaus

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) fez, nesta terça-feira (23), um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde alertou para a nova mentira que foi plantada por partidários do candidato Artur Neto (PSDB) para distorcer a imagem da parlamentar perante a opinião pública manauense. Aliados do político tucano espalharam, na noite da última segunda-feira (22), no Facebook, que Lucia Antony teria ameçado duas senhoras, após colocar sua opinião sobre um pronunciamento do pastor Silas Malafaia, que havia sido compartilhado por uma pessoa que está na lista de amigos da parlamentar.


A vereadora destacou que em nenhum momento fez ataques as senhoras.  Ela chegou a ler na tribuna as mensagens publicadas. Em uma delas a parlamentar afirmou que “Deus está para além das igrejas, pois todo cristão deve ser um testemunho do seu amor e da sua misericórdia em casa, no trabalho, na vizinhança e no Facebook. A mentira, o preconceito, a violência, o ódio, o desemprego, a falta de moradia e a exclusão social não são coisas de Deus”. Em outro post, comentou que “a verdade sr. Silas é que foi o PCdoB quem garantiu a liberdade religiosa no Brasil na constituinte de 1946. No nosso partido, temos militantes de todas as religiões”, concluiu.     


Em seguida, uma página apócrifa (os proprietários não se identificam) no Facebook, que teria recebido o post de um assessor parlamentar de um vereador da base do prefeito Amazonino Mendes, publicou o texto onde teria a suposta ameaça. “Tirem a venda dos olhos e o preconceito do coração Vânia Pimentel e Jackeline Vianez .O nosso discurso não mudou, nem a nossa prática, aliás a prática é o critério da verdade. Quem está incentivando o ódio não somos nós, pelo contrário, estamos falando de amor e de esperança de forma concreta e não na retórica. Vanessa é a candidata do projeto que está valorizando as pessoas, gerando emprego e renda, construindo casa para os trabalhadores independente da religião de cada um. Diferente do governo do FHC, do qual o Artur foi líder e ministro, que governou concentrando riqueza na mão dos empresários do sul e do sudeste e que não construiu nenhuma moradia popular em Manaus. Aliás este pastor é de que Estado?”, indagou a parlamentar.


 Para Lucia Antony, as acusações fazem parte de uma campanha difamatória que procura criar factóides mentirosos todos os dias. “Não vou permitir ser usada por quem não tem propostas para Manaus”, enfatizou.

 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus