Compartilhe este texto

ANP "segura" projeto para processar gás excedente no Am

Por Portal Do Holanda

10/01/2013 8h52 — em
Amazonas



A autorização para a construção de uma  nova  usina  para processar o gás  excedente do Polo Arara e aumentar a produção de GLP e gasolina natural no municipio  de Coari, Amazonas , prevista para iniciar este mês, ainda permanece sob análise da Agência Nacional do Petróleo. A unidade, quando concluida,vai permitir o processamento de 2,5 milhões de metros cúbicos de  gás.

Em despacho publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União, o  Superintendente adjunto de refino e Processamento de gás natural e biocombustivel  da ANP,  Alexandre Carlos Camacho Rodrigues, autoriza a publicação do sumário  descritivo do projeto,  mas  deixa claro que "a documentação apresentada continua em processo de análise pela ANP, e que a  publicação não caracteriza qualquer autorização prévia concedida pela Agência".

O projeto já tem licença  do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, mas sua validade expira em 10 de abril deste ano.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, ANP, petrobras, Urucu, Manaus, Amazonas

+ Amazonas