ANO ELEITORAL: Prefeitura tem até sábado para contratar ou demitir servidores

Por

04/07/2012 1h10 — em Amazonas

 A Prefeitura de Manaus corre contra o tempo para promover nomeações e exonerações dos cargos de confiança. Esse ritmo acelerado pôde ser percebido na edição de ontem do Diário Oficial do Municipio (DOM) que trouxe centenas de nomeações e exonerações de cargos de confiança que hoje somam 2.017. A pressa se dá por causa da legislação eleitoral, que proíbe a contratação e o desligamento de servidores a partir de 7 de julho.


Mesmo com todos os concursos públicos já realizados pela Prefeitura de Manaus, o número de servidores temporários ainda representa 22% do volume de funcionários públicos municipais. A folha de pessoal já passa dos R$ 100 milhões. Semed e Seminf são as secretarias que mais concentram servidores sob o Regime de Direito Administrativo (RDA).

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas