Compartilhe este texto

Adeus emocionado ao coordenador tucano assassinado

Por Portal Do Holanda

23/09/2012 22h06 — em
Amazonas



Manaus - O velório do coordenador de campanha do candidato Artur Virgílio Neto  na Zona leste,  Ademir Queiroz Feitosa,  foi marcado por forte emoção.  Artur Neto foi ao bairro Jorge Teixeira, onde o corpo estava sendo velado, conversou com os familiares e pediu às autoridades apuração rápida sobre o crime.


Aldemir foi assassinado em um bar próximo ao Campo de Futebol Jorge Teixeira com cinco tiros, no sábado, por um homem desconhecido que atirou da garupa de uma moto e fugiu.

LEIA: caminhos de ódio

A coordenadora de campanha, Ana Holanda, relembrou o intenso trabalho do líder comunitário que organizou o Festival Folclórico do Jorge Teixeira e foi responsável pela implantação do Centro de Referência de Assistência Social do Jorge Teixeira (Cras). “Era uma pessoa muito querida, um militante apaixonado, um líder com fortes convicções políticas e cumpridor dos seus deveres”, relembra.

“O Jorge Teixeira era a vida dele. Ele era um líder. Todo mundo gostava dele, por isso este povão está aqui”, comentou Sônia Vaz, amiga e coordenadora da Zona Leste. Daniel Torres, 15 anos, estudante da escola de futebol “Amigos do Feitoza”, emocionado, revelou o caráter bondoso e humanitário do também professor Ademir. “Ele ajudava todo mundo. O que ele podia, ele fazia por nós.”

No sepultamento, neste domingo (23), às 16 h, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida (Tarumã), uma multidão de familiares, amigos e militantes do PSDB se aglomeravam e, sob forte emoção, assistiram ao enterro. “Ele foi um exemplo para todas as lideranças comunitárias do Estado do Amazonas”, declarou em lágrimas, o líder comunitário Daniel Silva.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2012 - Manaus - Amazonas, Amazonas

+ Amazonas