Compartilhe este texto

Acusado de tentativa de homicídio contra Iann Wenery é ouvido no 6º DIP

Por Portal Do Holanda

27/10/2012 0h10 — em
Manaus



Em menos de 24h de investigação policiais civis conduziram até a delegacia do 6ºDistrito Integrado de Polícia (DIP), Carlos da Silva Rodrigues Júnior. O acusado foi convidado a prestar esclarecimentos a respeito do suposto envolvimento no crime de tentativa de homicídio que deixou gravemente ferido Iann Wenery Neves de Almeida (23).


O fato aconteceu na noite do dia 25, estando os supostos envolvidos, Carlos Júnior e Deivid Andrade Cordeiro (23), em plena negociação da venda do veículo Wolksvagen, modelo Gol, com placa JWQ-051, de propriedade de Iann Wenery. Em um dado momento da negociação, os acusados iniciaram a agressão que resultou em nove facadas nas regiões do pescoço, peito e demais partes do corpo da vítima.

De acordo com a instauração do inquérito policial n. 466/2012, o crime teve como pano de fundo a eliminação da vítima a fim de que o pagamento da venda do veículo não fosse efetuada.

Após os procedimentos policias realizados na delegacia e de acordo com o Art. 236 do Código Eleitoral da Lei 4737/65 que garante que nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto, o Juiz de Direito plantonista, Francisco Pessoa Almada, determinou a soltura de Carlos Júnior.

Somente após 48horas do pleito, com a decretação da prisão preventiva, o delegado de Polícia Civil, titular da Delegacia do 6º Distrito Integrado, Ricardo Aparecido Leite, cumprirá o mandado de prisão dos acusados, bem como a busca e apreensão do veículo citado.

A vítima ainda encontra-se em estado grave no Pronto Sococorro joão Lúcio.


 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus