Compartilhe este texto

46 mil se inscreveram para o Bolsa Universidade

Por Portal Do Holanda

17/01/2013 10h55 — em
Amazonas



A diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (FESPM), Luíza Bessa Rebelo, informou que  46 mil candidatos já se inscreveram  no programa Bolsa Universidade. Estão sendo oferecidas 20 mil vagas  em 13 Instituições de Ensino Superior  de Manaus. As vagas são para 69 cursos nas áreas de humanas, exatas e de saúde, em faculdades particulares.“Os postos de atendimento estão funcionando das 8h às 17h. Nossa orientação é para que façam esse processo com tranqüilidade e, por isso, com antecedência”, ressaltou.

As inscrições, que são feitas somente pela internet, no Portal da Prefeitura (www.manaus.am.gov.br ), começaram no dia 26 de dezembro e podem ser feitas até esta sexta-feira (18). Já a entrega dos documentos teve início no último dia 14 e vai até o dia 23 deste mês.  

Após a inscrição, os alunos que concorrem à bolsa na Fametro, Nilton Lins, Uninorte e Ciesa devem se dirigir à própria universidade onde pleiteam vaga e lá encontrarão um posto para recebimento dos documentos. Os que se inscreveram para vagas em outras universidades (Dom Bosco, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Boas Novas e Maurício de Nassau), devem se dirigir à sede do Programa Bolsa Universidade, na rua Fortaleza, Adrianópolis, para entregar os documentos.

Estão sendo oferecidas 20 mil vagas, em 13 Instituições de Ensino Superior (IES) de Manaus. As vagas são para 69 cursos nas áreas de humanas, exatas e de saúde, em faculdades particulares.

O programa contempla com bolsas integrais ou parciais, estudantes de renda mensal de até quatro salários mínimos. Os estudantes que possuem renda mensal familiar de até dois salários mínimos podem concorrer às bolsas integrais. Já os que possuem renda mensal familiar de três e quatro salários mínimos concorrem a bolsas parciais de 75% e 50%, respectivamente.

Desde que foi criado, em 2009, o programa já teve mais de 230 mil candidatos inscritos e pelo menos 39 mil beneficiados, de acordo com a Prefeitura.

Lista de Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem vagas para o Bolsa Universidade: Dom Bosco, Fametro, Uninorte, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Nilton Lins, Ciesa, Boas Novas e Maurício de Nassau.

Endereço para a entrega de documentos:

Os alunos que se inscreveram para vagas na Fametro, Nilton Lins, Uninorte e Ciesa devem se dirigir à própria universidade onde estão pleiteando vaga e lá encontrarão um posto para recebimento dos documentos. Os que estiverem concorrendo a vagas em outras universidades (Dom Bosco, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Boas Novas e Maurício de Nassau), devem se dirigir à sede do Programa Bolsa Universidade, na rua Fortaleza, Adrianópolis.

Endereços das universidades que receberão documentos, exclusivamente dos alunos que pleiteam bolsas para estudarem nesses locais:

FAMETRO: Avenida Constantino Nery, n.º 300, Unidade I

 
Nilton Lins: Avenida Professor Nilton Lins, n.º 3.259, Centro Universitário Nilton Lins – Auditório Nina Lins.

Uninorte: Espaço Cultural Luso, Rua Tapajós, n.º 49 – Centro

Ciesa: Rua Pedro Dias Leme, 203 - Flores

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, bolsa universidade, Manaus, Manaus, Amazonas

+ Amazonas